Topo

Acampamento de manifestantes pró-impeachment no DF passa a ter vigias e controle

Brasília

16/04/2016 22h48

O acesso ao acampamento montado pelos manifestantes que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff passou a ser controlado na noite deste sábado (16). Com um megafone nas mãos, um dos manifestantes anunciou a distribuição de pulseiras de papel para as cerca de 500 pessoas que estão acampadas dentro do Parque da Cidade - área próxima à Zona Central de Brasília a 2 km do Congresso Nacional.

"Pessoal, vamos colocar as pulseirinhas, quem não estiver identificado será convidado a se retirar do acampamento", gritava o rapaz, enquanto circulava pelas barracas.

O controle do acampamento também passou a contar com o apoio de vigias uniformizados, que circulam pela área para identificar qualquer movimentação suspeita. Não foi possível verificar se os seguranças estão armados. Questionados pela reportagem, disseram que também são voluntários e que não foram contratados para prestar o serviço.

Apesar de não ter pulseira, a reportagem conseguiu circular tranquilamente entre os manifestantes. O grupo está alojado em um local iluminado do parque e a Polícia Militar do Distrito Federal tem feito rondas próximas ao acampamento.

Entenda a matemática da votação do impeachment na Câmara

UOL Notícias