Topo

Paes e secretário farão reunião com consórcio de ciclovia que caiu no Rio

Custódio Coimbra / Agência O Globo
Imagem: Custódio Coimbra / Agência O Globo

Do Rio

21/04/2016 16h02

O secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio e pré-candidato à Prefeitura, Pedro Paulo, afirmou que haverá uma reunião nesta sexta-feira (22) com o consórcio Contemat-Concrejato, responsável pela obra da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, zona sul do Rio. Ao menos duas pessoas morreram na manhã desta quinta (21) no desabamento de um trecho da ciclovia, inaugurada em 17 de janeiro deste ano. Uma mulher de 40 anos estaria desaparecida.

"É inadmissível o acidente. Vou até as últimas consequências para apurar", afirmou. Além de Pedro Paulo, participam do encontro o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ), o secretário de Transportes, Rafael Picciani, e o secretário de Obras, Alexandre Pinto da Silva.

Segundo o secretário de Governo, Paes chegou hoje à Grécia para a cerimônia de transporte da tocha olímpica, mas decidiu voltar ao Rio assim que soube do acidente.

A ciclovia está interditada e não há previsão para ser reaberta, o que só ocorrerá quando forem descartados riscos de novos desabamentos.

Veja imagens da ciclovia que desabou no Rio de Janeiro

UOL Notícias