Topo

Força reúne trabalhadores em SP para comemoração de 1º de Maio

01/05/2016 11h04

São Paulo - Trabalhadores já se aglomeram na praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, para as comemorações de 1º de Maio organizadas pela Força Sindical. Trechos da Avenida Braz Leme estão interditados em duas faixas. Além de apresentações musicais e sorteio de brindes, o ato também terá viés político, com destaque para a defesa da garantia dos direitos trabalhistas. Há 19 carros de som no local. Os organizadores esperam a presença de cerca de 1 milhão de pessoas, mas não estimaram quantas já chegaram ao evento. A Polícia Militar só divulgará seus números à tarde.

Devem marcar presença na manifestação parlamentares da oposição ao governo federal, que posicionaram-se a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de ministeriáveis de um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer.

Organizado pela Força Sindical, o ato é um contraponto ao evento organizado por entidades ligadas ao governo e ao PT, marcado também para a manhã deste domingo, no qual são esperados a presidente da República, Dilma Rousseff, e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.