Topo

Pezão recebe alta depois de cinco dias de internação

Pezão está em tratamento contra o câncer - Arquivo Pessoal
Pezão está em tratamento contra o câncer Imagem: Arquivo Pessoal

No Rio

03/05/2016 17h23

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), teve alta nesta terça-feira (3). Ele estava internado desde quinta-feira para tratar de uma infecção cutânea no acesso do cateter em que recebe a quimioterapia. Pezão foi diagnosticado em março com um linfoma não-Hodgkin, câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.

O governador sentiu-se mal no início de março e precisou ser internado. O diagnóstico foi anunciado no dia 24. Ele recebeu alta na semana seguinte, mas precisou voltar ao hospital em abril para combater infecção no acesso do cateter.

Nas próximas semanas, ele dará início à terceira bateria de quimioterápicos. Ao todo, o tratamento terá entre seis e oito ciclos de 21 dias (ele recebe medicamento por três dias e descansa pelos 18 seguintes). Pezão já passou por dois ciclos e teve os cabelos raspados.

Pezão licenciou-se do cargo em 28 de março por 30 dias. O afastamento foi renovado por mais 30. Ele passará por nova avaliação no fim de maio. O vice Francisco Dornelles (PP) assumiu o governo.