Topo

Sondado por Temer, Quintella aceita convite para comandar Transportes

Mauricio Queintella Lessa, deputado federal pelo PR de Alagoas - Janine Moraes /Agência Câmara
Mauricio Queintella Lessa, deputado federal pelo PR de Alagoas Imagem: Janine Moraes /Agência Câmara

De Brasília

06/05/2016 15h49

Sondado pelo vice-presidente Michel Temer para assumir o ministério dos Transportes num eventual novo governo, o deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) aceitou o convite. Os acertos foram feitos em encontro realizado nesta quinta-feira (5), entre os dois no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Na ocasião, Temer verificou com Lessa a possibilidade de não fundir a pasta com o ministério de Aviação Civil. O deputado disse, contudo, que via dificuldades em abrir mão uma vez que a pasta, que deve ser transformada em secretaria, vinha sendo negociada desde o início das conversas com o partido.

A intenção do PR é indicar algum funcionário de carreira da área. O pedido de Temer foi feito em meio à pressão da bancada do PMDB da Câmara que também reivindica a indicação para Aviação Civil. O vice deve bater o martelo somente na próxima semana.

Além do PMDB da Câmara, Temer tem sido pressionado pelo PMDB do Senado que quer o comando do ministério da Integração, ao invés do de Minas e Energia, como inicialmente prometido. O Ministério de Integração, contudo, deve ficar com o PSB.