Topo

No Twitter, Kátia Abreu se despede do ministério e agradece a colaboradores

12/05/2016 18h39

São Paulo - A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) se despediu do Ministério da Agricultura e fez um balanço de sua gestão em sua conta no microblog Twitter. Kátia Abreu postou fotos de documentos de prestação de contas e relatórios de atividades do ministério. "A minha secretária executiva ficou de plantão para todos esclarecimentos que quiserem saber", disse a ex-ministra, no Twitter.

A senadora afirmou ainda ter orgulho de ter sido a primeira mulher ministra da Agricultura do Brasil e agradeceu à presidente afastada Dilma Rousseff pela confiança e apoio. O órgão distribuiu ontem para deputados, senadores, entidades de classe e secretários de Agricultura dos Estados um resumo das ações da Pasta nos últimos 16 meses e um caderno com os atos praticados no período, entre portarias, instruções normativas e decretos, conforme a senadora. Hoje o Ministério da Agricultura deixou disponível o caderno também em seu site.

Kátia Abreu agradeceu à sua equipe e aos servidores do ministério, assim como aos presidentes e funcionários das entidades vinculadas ao órgão, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). "Sem esta equipe ultra profissional não seria possível ter avançado tanto", destacou. "A luta continua no Senado."

Kátia pediu ainda avanços na Escola Nacional de Gestão Agropecuária, inaugurada em agosto de 2015. "A criação da Enagro foi um marco importante para os nossos 11 mil servidores. Lutem para avançar", disse a senadora. Mais cedo, ela havia feito um desabafo velado no Twitter, citando o poeta Augusto dos Anjos. "O beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja", anotou.