Topo

Haddad faz 'pegadinha' com comentarista de rádio

Em São Paulo

16/05/2016 15h37

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), "trolou" nesta segunda-feira (16) o comentarista da Rádio Jovem Pan Marco Antônio Villa. A gestão municipal divulgou a agenda pública de Haddad às 17 horas deste domingo, 15, informando somente que, a partir das 8h30 desta segunda-feira, 16, ele faria "despachos internos". Normalmente, porém, o prefeito cumpre agendas públicas até as 18h30.

A agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad, na página oficial do Facebook. O título da publicação é Trote num pseudointelectual.

O jornal O Estado de S. Paulo confirmou a veracidade da postagem no perfil de Haddad. Segundo apurou a reportagem, embora não tenha nominado na publicação, o político ao qual Haddad se referiu é o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que no último dia 5 replicou uma agenda em que também divulgava somente "despachos internos", mas às 20h30. Procurado, o governo do Estado ainda não se manifestou.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, Haddad divulgou outra agenda. Desta vez, com compromissos das 9 horas até as 19h30. Em uma hora, a postagem de Haddad alcançou 11 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos.

Villa é comentarista do Jornal da Manhã, que vai ao ar das 5 horas às 10 horas. A participação do comentarista começa às 7h30 e vai até o fim.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Villa disse que estava lendo a biografia da escritora Clarice Lispector quando recebeu a mensagem de um amigo informando sobre a "pegadinha".

"O Haddad está incomodado que eu leio a agenda dele (ao vivo) e vou ler até o último dia de governo dele", afirmou Villa. "Mas ele deveria estar incomodado com outra coisa. É que ele não gosta de trabalhar. Não tenho culpa se está sempre com fadiga."