Topo

Motorista em alta velocidade atropela três em bar em Pinheiros

Uma das vítimas ficou em estado grave. O motorista tentou fugir do local, mas foi impedido por frequentadores do estabelecimento - Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo
Uma das vítimas ficou em estado grave. O motorista tentou fugir do local, mas foi impedido por frequentadores do estabelecimento Imagem: Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

16/05/2016 08h06

O motorista de um veículo em alta velocidade perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou três pessoas --uma delas ficou em estado grave-- em um bar em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (16). O acidente aconteceu à 0h05 na rua Cardeal Arcoverde, na esquina com a rua Belmiro Braga. O motorista tentou fugir do local, mas foi impedido por frequentadores do estabelecimento.

As vítimas do atropelamento são dois homens e uma mulher que estavam em uma mesa na calçada. Os rapazes foram levados para a Santa Casa, na região central, e para o Pronto-Socorro da Lapa, na zona oeste. A jovem, em estado mais crítico, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, também na zona oeste. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros prestaram socorro aos feridos.

Às 6h desta segunda-feira, além do carro, mesas e cadeiras quebradas pela batida continuavam no local. Uma faixa da direita foi interditada para o trânsito. "A vítima teve graves lesões nos membros inferiores, em ambas as pernas, e uma perda muito grande de sangue. Os procedimentos dos médicos aqui no local foram para suprir essa falta de sangue. Como o HC é bem próximo, ela logo foi estabilizada", explicou o tenente Marcos Machado Novaes.

Segundo relato de testemunhas, instantes antes do acidente, um veículo também passou em alta velocidade pela rua Cardeal Arcoverde. Logo atrás veio o Chevrolet Corsa branco que atingiu os frequentadores do bar. "Um carro preto passou a milhão. O motorista tentou fugir, saiu correndo pela rua Belmira Braga, mas foi segurado. Estavam na mesa a moça, o marido e um amigo", contou a professora de inglês Letícia Rodrigues, 23.

"Provavelmente era um racha. O carro estava em altíssima velocidade. Só ouvi o estrondo. Já estava em casa, moro aqui ao lado. O bar já estava fechando. Um funcionário foi correndo me avisar", disse o proprietário do estabelecimento, Franco Chiarello, 33.

Ao atropelar as três vítimas, o motorista acelerou o veículo para deixar o local, mas não conseguiu dar partida. Ele tentou abrir a porta, mas também não conseguiu. Então, saltou pela janela. "Agarrei ele e falei: 'você não vai correr'. Ele foi levado para longe das pessoas e ficou cercado lá. Ele estava com medo de ser agredido", afirmou uma testemunha que não quis se identificar. O caso está sob responsabilidade do 14º Distrito Policial (Pinheiros).