Topo

Policial da UPP é morto na Mangueira

22/05/2016 12h11

Rio - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi morto na manhã deste domingo (22) na Mangueira, da zona norte do Rio, atingido por disparos de criminosos. De acordo com a Polícia Militar, o soldado conduzia uma viatura de patrulha quando foi alvejado por suspeitos em motocicletas. Este é o 40º policial morto somente neste ano no Rio - uma média de um a cada quatro dias.

De acordo com o comando da UPP Mangueira, a viatura onde o soldado estava foi "atacada" por criminosos na Rua Visconde de Niterói, no acesso à favela. O policial, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, mas não sobreviveu. Não há informações sobre o enterro do policial.

Outro policial que estava na viatura não foi atingido. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios. Ao todo, de janeiro a maio deste ano, 37 policiais militares e três civis foram mortos no Rio. Entre os militares, 11 foram mortos em serviço. No último ano, foram 85 policiais mortos entre janeiro e novembro, segundo dados da Secretaria de Segurança.