Topo

Em nota, Aécio repudia 'repetição de antigas e falsas acusações'

Senador Aécio Neves - Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Aécio Neves Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

De Brasília

27/05/2016 18h59

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, repudiou as afirmações do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) que, em reportagem da revista Veja, afirmou que o senador tucano teria sido representante do PSDB na partilha de propina em uma obra em Furnas. "O PSDB e o seu presidente repudiam veementemente a repetição das mesmas antigas e falsas acusações que vêm sendo feitas há anos por seus adversários políticos sempre na base do ouvir dizer de terceiros", diz a nota do PSDB.

O texto lembra ainda que procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em março do ano passado, pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento das investigações envolvendo o senador na Operação Lava Jato, por considerar insuficientes as informações fornecidas pelo doleiro Alberto Youssef. "O assunto já foi, inclusive, arquivado pela PGR diante da inexistência de qualquer prova ou indício que possa minimamente comprová-lo".

A nota do PSDB, entretanto, não cita o inquérito existente para apurar suposta participação do tucano no esquema de corrupção de Furnas, que está na Procuradoria-Geral da República e tem como base a delação do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS).