Topo

Ministro da Justiça viaja para o Rio para se encontrar com Beltrame

27/05/2016 16h29

Brasília - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viajou nesta sexta-feira, 27, para o Rio para discutir com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que medidas serão tomadas em relação ao estupro coletivo da adolescente de 16 anos.

Pela manhã, a assessoria da pasta havia apenas emitido uma nota sobre o assunto, e informado que o ministro trataria do assunto na segunda-feira, quando estaria no Rio para uma reunião sobre a Olimpíada.

Diante da comoção nacional que o caso tem gerado, no entanto, Moraes decidiu marcar um encontro com Beltrame para as 17 horas desta sexta.

Na terça, também será realizada uma reunião com os secretários de segurança pública de todo o País para discutir o tema do combate à violência contra a mulher.

Depois de um dia de silêncio, o presidente em exercício, Michel Temer, também se manifestou sobre o caso. Em nota, disse que repudiava "com a mais absoluta veemência" o estupro da jovem. "É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse", disse.

Temer afirmou ainda que vai criar um departamento na Polícia Federal nos moldes da delegacia da mulher da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo criada quando ele foi secretário do governo Franco Montoro.