Topo

Confundido com estuprador, homem é espancado e esfaqueado em Porto Alegre

Em Porto Alegre

03/06/2016 13h00

Um homem ainda não identificado foi espancado e esfaqueado por populares depois de ser confundido com um suspeito de estupro. O linchamento aconteceu na noite dessa quinta-feira (2), no bairro Jardim do Salso, na zona leste de Porto Alegre. A vítima está hospitalizada, e ninguém foi preso até o momento.

Há cerca de um mês, uma mulher foi estuprada na mesma região, próxima ao campus central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Um retrato falado do estuprador foi feito pela polícia e está sendo divulgado pelas redes sociais.

Entretanto, segundo a delegada da Delegacia da Mulher, Tatiana Barreira Bastos, que investiga a agressão, a vítima do estuprador não reconheceu o homem ferido ontem como sendo seu agressor. Pelo contrário. De acordo com ela, eles são completamente diferentes um do outro.

Mesmo ferido, o homem linchado conseguiu se desvencilhar dos seus agressores e procurar ajuda em um centro desportivo. Lá, a polícia foi chamada e o encaminhou ao hospital Cristo Redentor, onde ele permanece internado.

"Não é a primeira pessoa confundida com ele. Foi um inocente agredido, esfaqueado", destaca a delegada.

A vítima do estupro, uma universitária de 19 anos, foi atacada no dia 9 de maio. Ela foi seguida pelo seu agressor que estava dentro do mesmo ônibus. Conforme seu relato, o suspeito a levou até uma praça próxima, onde a abusou e a agrediu.