Topo

Chuva causa deslizamento, queda de árvore e lentidão em Metrô em SP

A chuva que atinge a Grande São Paulo provocou o desmoronamento de metade da rua Chico Mendes - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
A chuva que atinge a Grande São Paulo provocou o desmoronamento de metade da rua Chico Mendes Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

07/06/2016 09h23

A forte chuva que caiu sobre a capital na segunda-feira, 6, derrubou árvores, causou deslizamento e segue prejudicando o funcionamento dos trens nesta terça-feira, 7.

Informações do Centro de Controle Integrado (CCI) da Prefeitura apontam queda de árvore em pelo menos quatro locais nesta terça: na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, na Vila Cachoeira, zona norte, ocupando uma faixa; na Rua Joaquim Candido de Azevedo Marques, no Butantã, zona oeste, na Rua Getúlio Vargas Filho, no Jabaquara, zona sul, e na Rua Pará, na Sé, região central.

Ainda segundo o CCI, houve desabamento parcial de residência na Rua do Tatuapé, na Mooca, sem informações sobre vítimas, e deslizamento de terra nas Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura no número 9.922, em Pirituba, e na Rua Comendador Antunes dos Santos, 93, em Campo Limpo.

Na segunda, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 50 árvores caíram na região metropolitana da capital. Uma árvore de grande porte caiu na Rua Capivari, no Pacaembu, zona oeste, e deixou a região sem luz. A AES Eletropaulo informou que realizou o desmonte da árvore e a reconstituição da rede elétrica no mesmo dia.

A Companhia do Metropolitano (Metro) informa que os trens da linha 5 - Lilás estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Mais cedo, por volta das 6h30, a linha 1 - Azul precisou interromper a circulação, por causa de falha em um dos trens. Outras linhas operam normalmente, de acordo com a empresa. Já a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informa que todas as linhas estão operando sem problemas.

Tempo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital (CGE), a manhã desta terça registra tempo instável e sensação de frio. Há chuva fraca, que deve diminuir ao longo do dia, e os termômetros registram 13º C, com temperatura máxima de 20º C. Na quarta o sol deve retornar, mas ainda com temperaturas em declínio com a chegada de uma massa de ar frio. A temperatura deve ficar entre 11ºC e 18º C.