Topo

Grupo faz ato contra Temer em frente a hotel em SP onde ele participa de evento

04/07/2016 11h06

São Paulo - Um grupo de cerca 15 pessoas protestava na manhã desta segunda-feira, 4, contra o presidente em exercício Michel Temer, em frente ao Hotel Hyatt, em São Paulo, onde se realiza o Global Agribusiness Forum 2016.

Enquanto os manifestantes erguiam placas com dizeres "Fora Temer" e "Dilma precisa voltar" e gritavam palavras de ordem como "Golpistas, fascistas, não passarão" e "Temer, sua hora vai chegar", o presidente em exercício participava da abertura do evento.

Também participam do fórum alguns dos ministros do governo interino, como o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Entre os manifestantes estão membros da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), da Juventude do PT, do coletivo Oculta e também populares que se mobilizaram por meio das mídias sociais.

"Em pouco tempo, esse governo só fez coisa errada, aprovou medidas neoliberais. O Senado não pode aprovar o impeachment, que é ilegal, como as perícias já têm demonstrado. A saída da Dilma (Rousseff) foi articulada por grupos que queriam surfar na onda da corrupção", disse Edva Aguiar, que se apresentou como sendo parte da "população indignada".