Topo

CCJ rejeita pedido para adiar discussão de recurso de Cunha por 10 dias

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) participa de sessão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) da Câmara - Renato Costa/Folhapress
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) participa de sessão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) da Câmara Imagem: Renato Costa/Folhapress

Em Brasília

12/07/2016 18h54

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) rejeitou na noite desta terça (12) um pedido do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para adiar por 10 dias a análise do recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Marun é membro da "tropa de choque" de Cunha.

Foram 11 votos favoráveis ao recurso, 40 contrários e apenas uma abstenção. O placar foi interpretado como uma sinalização de quantos votos existem hoje na CCJ contra o peemedebista.

Se a sessão for interrompida hoje pelo início da ordem do dia, os trabalhos serão retomados às 9h30 desta quarta-feira (13). A inscrição para discursos de mais parlamentares foi encerrada hoje. Trinta e seis deputados foram inscritos e foram registrados seis votos em separado.

Durante a votação do requerimento de Marun, o relator do processo de cassação no Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO), anunciou que não participará da votação do recurso. Mais cedo, a defesa de Cunha ameaçou judicializar o processo se o relator no conselho participasse da votação.

"Hoje sou eu. Vocês, amanhã", diz Cunha a parlamentares

UOL Notícias