Topo

Três detentos são assassinados a facadas no maior presídio do RN

09/08/2016 11h24Atualizada em 09/08/2016 21h35

Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, foram assassinados no início da manhã desta terça-feira (9). Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), os presos foram mortos a facadas por outros internos, no interior do Pavilhão 1, por volta das 6h30. Um quarto detento foi ferido e recebeu atendimento médico no interior da unidade. Alcaçuz é o maior presídio do Rio Grande do Norte.

A Coape identificou os presos assassinados como sendo Luciano Cunha Gomes, Alexsandro Barros de Andrade e Anderson Freitas de Andrade. Gomes, que cumpria pena por assassinato, foi condenado a 45 anos de prisão e, em 2008, foi acusado junto com outros três presos de decapitar outros dois detentos em Alcaçuz.

Pela manhã, a direção da unidade aguardava a chegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para iniciar os trabalhos de investigação e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para periciar e remover os corpos.

Com a ocorrência, o número de presos mortos nos presídios do Estado sobe para 19 neste ano. O último caso registrado foi em 21 de julho, quando um detento da Penitenciária de Alcaçuz foi encontrado enforcado em uma trave de futebol no Pavilhão 2 da unidade prisional.

Desde o último dia 28 de julho, quando foram instalados bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, o Estado vive uma onda de violência provocada pela facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime. Ao todo, já foram 107 ataques, em 37 cidades.

Criminosos gravam ataque a ônibus no RN e comemoram na prisão

UOL Notícias