Topo

Comissão pulou uma etapa, diz Haddad sobre sigilos do Uber

11.set.2016 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, participa de ato contra o presidente Michel Temer na avenida Paulista, em São Paulo - Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo
11.set.2016 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, participa de ato contra o presidente Michel Temer na avenida Paulista, em São Paulo Imagem: Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo

17/09/2016 15h32

Ao comentar a resolução publicada na sexta-feira (16) que colocou em sigilo os dados comerciais do Uber e das outras empresas de transporte por aplicativo, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que a Comissão Municipal do Uso do Viário "pulou uma etapa" ao emitir o documento sem passar pela Comissão Municipal de Acesso à Informação. A resolução será revogada, conforme determinado por Haddad.

"Antes de publicar algo em relação a sigilo comercial tem que passar pela Comissão de Acesso à Informação, que decide, justamente para evitar que uma secretaria possa tomar uma decisão dessa sem passar pelo gabinete do prefeito. Ela (a Comissão do Uso do Viário) não deveria ter pulado essa etapa", comentou o petista, durante caminhada de campanha à reeleição no bairro São Miguel Paulista.

Na resolução emitida, o município proíbe que informações como a quantidade de motoristas e veículos a serviço do Uber se tornem públicas. Haddad não quis emitir uma posição sobre o conteúdo do parecer a falou que a comissão competente vai avaliar tecnicamente a questão. "Aquilo que for sigilo do cidadão e a concorrência tem que ser preservados, todo o resto tem que ser liberado", afirmou.

Motoristas do Uber ingressam na justiça contra a empresa

Band Notí­cias