Topo

Motorista do Uber é morto a tiros em SP; colegas protestam

Em São Paulo

23/09/2016 20h23

Um motorista do Uber foi assassinado a tiros na região do Sacomã, na zona sul da capital paulista, na noite desta quinta-feira (22). A Polícia Civil investiga os autores do crime.

Osvaldo Luís Modulo Filho, de 51 anos, morreu após ser baleado na Rua Antônio de Lotufo, no Sacomã, por volta das 22 horas. A vítima chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital Heliópolis, também na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Aos policiais, testemunhas afirmaram que viram um veículo preto chegar ao local e, em seguida, um dos ocupantes sair e balear o motorista do Uber. O veículo foi encontrado na mesma rua, após bater contra uma árvore e o portão de uma casa.

À tarde, cerca de 500 motoristas do aplicativo fizeram um protesto em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste, exigindo mais segurança. De lá, eles seguiram em comboio até a sede do Uber, na Barra Funda. Uma das exigências é que a empresa suspenda o pagamento em dinheiro e aceite apenas os cartões de crédito.

Em represália à empresa, os motoristas decidiram que 30% da frota não vai ligar o aplicativo até zero hora deste sábado (24).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio simples e roubo no 26º Distrito Policial (Sacomã), mas será investigado pelo 95º DP (Heliópolis).

Os investigadores vão tentar chegar ao assassino por meio de informações dos últimos passageiros que utilizaram o aplicativo e as rotas realizadas pelo motorista.

Em nota, o Uber lamentou o crime. "Nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família de Osvaldo", afirma a empresa. "A Uber vai colaborar com as autoridades nas investigações para levar quem cometeu este crime à Justiça."