Topo

Polícia acredita que helicóptero com noiva caiu por causa do mau tempo

Queda de helicóptero em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, matou quatro pessoas que iam para um casamento - Divulgação
Queda de helicóptero em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, matou quatro pessoas que iam para um casamento Imagem: Divulgação

Em São Paulo

05/12/2016 18h14

A Polícia Civil acredita que a queda do helicóptero, em São Lourenço da Serra, região metropolitana de São Paulo, que matou quatro pessoas no último final de semana tenha sido provocada pelo mau tempo. Esta é a principal hipótese das investigações coordenadas pelo delegado Flávio Luis Teixeira.

Uma testemunha relatou que o helicóptero "voava muito baixo" por causa da forte neblina que havia no local. "Quando o helicóptero caiu, também chovia bastante. Além disso, a aeronave não tinha instrumentos de navegação. O piloto contava apenas com o visual", contou o delegado.

Uma investigação preliminar constatou que o helicóptero estava com a documentação em dia. A polícia instaurou inquérito de homicídio culposo. "Vamos apurar se alguém agiu de maneira imprudente", afirmou Teixeira. Uma perícia do Instituto de Criminalística e da Aeronáutica vai ajudar as investigações a descobrir as causas do acidente.

O helicóptero, modelo Robinson 44, caiu na tarde de domingo, no bairro Barrinha, uma região com muitas chácaras. A aeronave transportava a enfermeira Rosemere Nascimento Silva, 32 anos, a irmã dela, uma fotógrafa grávida e o piloto. Todos morreram na hora. Rosemere estava a caminho do próprio casamento e pretendia surpreender o noivo, o chaveiro Udirlei Marques Damasceno, de 34 anos, chegando de helicóptero.

Segundo a polícia, os corpos foram liberados nesta segunda-feira pelo Instituto Médico Legal (IML).