Topo

Estudante agredido por capitão da PM recebe alta de hospital em Goiás

11/05/2017 18h32

O estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, recebeu alta médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta quinta-feira (11), após 13 dias de internação. Agredido pelo capitão da Polícia Militar de Goiás, Augusto Sampaio de Oliveira Neto, ele passou 11 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser submetido a cirurgias. A unidade informou que o estudante tem "boas condições clínicas".

"Durante o período de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria, Mateus recebeu assistência multidisciplinar e deverá continuar o tratamento via ambulatorial", informou por nota o Hugo.

O estudante foi ferido durante manifestação no dia 28 de abril. O golpe de cassetete desferido pelo capitão provocou diversos traumas, e foi necessário procedimento cirúrgico para refazer ossos que contornam o nariz e retirar parte do osso frontal (testa).

Silva também fraturou a clavícula e precisa fazer reconstituição cirúrgica de membranas que protegem o cérebro. O oficial foi afastado dos serviços de rua da corporação.