Topo

"Ação da Prefeitura na cracolândia não foi bem-sucedida", diz presidente do PSDB

Nelson Antoine/UOL
Imagem: Nelson Antoine/UOL

São Paulo

27/05/2017 17h30

Presidente do PSDB paulistano, o vereador Mário Covas Neto criticou neste sábado (27) a ação da Prefeitura na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo.

"Sem querer colocar culpas, mas foi uma ação policial e, por isso, os órgãos todos que deviam atuar não foram acionados. A Prefeitura não estava preparada para uma ação desse tipo. A ação não foi bem-sucedida. Foi precipitado", disse o tucano ao Estado".

Covas Neto participa neste sábado de um seminário sobre gestão pública organizado pela Prefeitura de São Paulo e que contou com a participação do prefeito, João Doria, e do governador, Geraldo Alckmin. 

Megaoperação polêmica

Uma megaoperação da polícia paulista retirou usuários e prendeu traficantes no principal ponto de consumo e comércio de drogas da Cracolândia, no centro de São Paulo, no último domingo (21).

A ação, contudo, espalhou a "feira da droga" pela região e expôs uma disputa entre as gestões tucanas de Geraldo Alckmin e João Doria, de acordo com a "Folha".

Após a operação do governo do Estado, com 900 policiais, Doria foi ao local para divulgar as iniciativas da prefeitura e "decretou" o fim da Cracolândia --que existia ali havia mais de duas décadas e foi alvo de seguidas operações fracassadas do poder público.

"A Cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais. Nem a prefeitura permitirá nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstância como essa. A partir de hoje, isso é passado", afirmou Doria ao caminhar pelo quarteirão do antigo "fluxo", que concentrava a maioria dos usuários de crack.