Topo

'FHC precisa sair de seu apartamento e visitar São Paulo', rebate Doria

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) criticou o prefeito de São Paulo, João Doria - SUAMY BEYDOUN/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) criticou o prefeito de São Paulo, João Doria Imagem: SUAMY BEYDOUN/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedro Venceslau

São Paulo

23/06/2017 18h33

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante uma palestra na manhã dessa sexta-feira (23) na capital. "Respeito e admiro muito o ex-presidente Fernando Henrique, mas acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo", disse Doria à reportagem.

Em sua apresentação, FHC citou o prefeito ao falar de políticos que gravam e compartilham seu dia a dia nas redes sociais. "Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Porque ele manipula isso [disse, tirando seu celular do bolso] o tempo inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu não vi, mas isso aqui ele sabe fazer [comunicação]", afirmou.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente e o prefeito se estranham em público. Em março, FHC criticou indiretamente a possibilidade de Doria concorrer à Presidência. "Se você for um gestor não vai inspirar nada, tem que ser líder", afirmou em referência ao mote do prefeito, que se diz um gestor em vez de político.

"Respeito muito o ex-presidente, mas eu só lembro que ele previu que eu não seria candidato pelo PSDB. Apoiou outro candidato. Ele mesmo já confessou que, quando comecei a campanha para prefeito, acreditava que eu não seria eleito. Venci as duas. Os dois primeiros prognósticos ele errou", disse Doria à época.