Topo

'Vendi meu peixe', disse Jair Bolsonaro após fazer palestra para empresários

O deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABr
O deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro Imagem: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABr

Altamiro Silva Junior

São Paulo

06/02/2018 16h14

O deputado federal e pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, disse que "vendeu seu peixe" em palestra para investidores e empresários durante evento do BTG Pactual na tarde desta terça-feira, 6. A apresentação foi fechada à imprensa. O evento reúne mais de 2,5 mil clientes do banco e 140 companhias, em dois dias de apresentações, que terá outros nomes que podem concorrer ao Planalto, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

"É melhor Jair falando com quem entende de mercado", escreveu o assessor de Bolsonaro no Instagram minutos após o evento começar. Após o evento, Bolsonaro disse a jornalistas apenas que "vendeu seu peixe" e não teria tempo de dar mais declarações pois estava embarcando para Brasília.

Na corrida à Presidência da República, Bolsonaro tem adotado discursos mais amigáveis ao mercado. Em janeiro, durante entrevista à Rede TV afirmou, por exemplo, que seria favorável à privatização da Petrobras, desde que com a adoção da política do "golden share" - dispositivo que dá direitos especiais de caráter estratégico ao governo, como o poder de veto em algumas decisões da empresa. No passado, Bolsonaro já havia votado contra privatizações.

Segundo analistas, ser aceito pelo mercado pode ser uma tentativa dele para aumentar sua votação entre as classes média e alta.