Topo

Quadrilha explode três agências e ataca base da PM em São Bento do Sapucaí

José Maria Tomazela

Sorocaba

11/02/2019 10h10

Uma quadrilha com ao menos dez integrantes usou explosivos para atacar, numa ação simultânea, as três agências bancárias de São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 11. Enquanto parte da quadrilha roubava os bancos, outra disparava contra a base da Polícia Militar para impedir a ação dos policiais.

As explosões e o tiroteio aterrorizaram os 10,8 mil habitantes da estância climática, localizada na Serra da Mantiqueira. Até a publicação desta matéria, ainda não havia informação sobre a quantia levada das agências.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha invadiu a cidade em dois ou três carros, por volta das 3h30. As três agências ficam na região central e não foi possível saber qual delas foi atacada primeiro. Os criminosos explodiram caixas eletrônicos e os cofres das agências. O prédio do Banco do Brasil, um dos bancos atacados, ficou destruído. A base da PM ficou com a fachada cheia de buracos de balas, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e, até as 8h, nenhum suspeito tinha sido preso.

Os ataques voltam a acontecer no interior de São Paulo depois de uma trégua dada pelas quadrilhas nas últimas semanas. No sábado, 9, criminosos fortemente armados explodiram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no centro de Cajuru, região norte do Estado. Os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos. As explosões danificaram a agência, mas a quadrilha não conseguiu ter acesso ao dinheiro e fugiu sem levar nada.