Topo

Líder do PSL defende Marcelo Álvaro: "não temos ministro bandido como governos de esquerda"

21.nov.2018 - Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
21.nov.2018 - Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Júlia Lindner e Mariana Haubert

Brasília

20/02/2019 16h17

Líder do PSL na Câmara, o deputado Delegado Waldir (GO) saiu em defesa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e disse que ele não tem motivos para deixar o governo, porque não cometeu crime.

"Ele tem que permanecer. Que crime cometeu? Nosso partido, o PSL, não tem ministro bandido como os governos de esquerda. Quem errar vai ser punido", disse ao chegar para uma reunião do partido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ministro é alvo de investigação da Procuradoria Regional Eleitoral sobre candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, quatro candidatas com baixa votação contrataram empresas ligadas a assessores de Marcelo Álvaro. Ele nega.

Outro ex-ministro citado nas revelações sobre candidaturas laranjas, Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, foi demitido na última segunda-feira (18). Segundo o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, o presidente Bolsonaro demitiu seu ex-coordenador de campanha por motivos de "foro íntimo".