Topo

"Lula parece estar em um processo avançado de esclerose", diz Doria

João Doria (PSDB), governador de São Paulo - Adriano Machado/Reuters
João Doria (PSDB), governador de São Paulo Imagem: Adriano Machado/Reuters

Pedro Venceslau

28/04/2019 15h35

O governador João Doria (PSDB) criticou hoje a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos jornais Folha de S.Paulo e El País, em que disse, entre outras coisas, que o Brasil era governado por "um bando de maluco".

"Me surpreendeu a entrevista. Nunca vi presidiário dar entrevista na prisão. É um fato inédito no Brasil. O ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva parece estar em um processo avançado de esclerose", disse Doria.

O tucano falou com os jornalistas após participar da convenção estadual do DEM na Assembleia Legislativa ao lado do vice-governador, Rodrigo Garcia, que foi eleito presidente da sigla no Estado.

Questionado sobre uma possível candidatura presidencial em 2022, Doria foi evasivo. "Cada passo é um passo. Cada tempo é seu tempo. Agora é tempo de gestão".

Além de Doria, o prefeito Bruno Covas, o ex-ministro Gilberto Kassab e o senador José Serra também participaram da convenção. O governador também falou sobre o futuro do PSDB e defendeu a criação de um código de ética "duro" para o partido.

Doria defendeu ainda que o PSDB adote uma postura mais liberal na economia. "Nossa defesa é que o PSDB seja um partido liberal. Nem de esquerda, nem direita. Mas de centro".

Lula diz ter "obsessão de desmascarar" Moro e chora ao falar do neto que morreu

TV Folha