Topo

Objetivos principais estão sendo atingidos, diz Mourão sobre 200 dias de governo

26.mar.2019 - General Hamilton Mourão, vice-presidente da República - NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
26.mar.2019 - General Hamilton Mourão, vice-presidente da República Imagem: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mariana Haubert

Brasília

17/07/2019 20h48

O vice-presidente Hamilton Mourão destacou nesta quarta-feira, 17, como pontos positivos dos primeiros 200 dias de governo Jair Bolsonaro a tramitação da reforma da Previdência na Câmara e o início das discussões em torno da reforma tributária.

"Os objetivos principais já estão sendo atingidos", disse. Para o segundo semestre, ele afirmou que o governo vai se debruçar sobre a conclusão da aprovação das reformas da Previdência e tributária e em medidas de liberação econômica.

Hamilton Mourão defende redução de partidos: "Ideal seriam cinco ou sete"

redetv

Mourão também afirmou que o governo deve anunciar detalhes sobre privatizações em breve, mas não disse quais seriam.

Segundo o vice-presidente, a reforma política é assunto que está na "ordem do dia" e que a reforma do Estado conta com o empenho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"A gente sabe que, dificilmente, consegue organizar um governo e ter o país de forma mais estável com grande número de partidos políticos que temos. A gente pode chegar aí a um número que represente a sociedade", disse.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.