Topo

Esse conteúdo é antigo

José Dirceu diz que luta não é por Lula livre, mas para retomar o governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu se encontram após os dois serem soltos, no dia 8 de novembro de 2019 - Twitter/@DirceuMemorias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu se encontram após os dois serem soltos, no dia 8 de novembro de 2019 Imagem: Twitter/@DirceuMemorias

Nicholas Shores

São Paulo

09/11/2019 12h13

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), que, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também foi solto como consequência da derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão logo após condenação em segunda instância, afirmou em um vídeo que, agora, a sua luta "não é por Lula livre". "Agora, (a luta) é para nós voltarmos, retomarmos o governo do Brasil", diz o petista em gravação reproduzida por Emídio de Souza, deputado estadual do partido em São Paulo, em sua conta no Twitter.

"Para isso (retomar o governo), temos que deixar claro o que nós somos: nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Somos tudo contrário (sic) ao que esse governo (do presidente Jair Bolsonaro) está fazendo", comenta Dirceu.

No fim do vídeo, Emídio pergunta ao correligionário se ele estará no Congresso Nacional do PT, de 22 a 24 de novembro, em São Paulo. "Estarei lá", confirma o ex-ministro.