Topo

Esse conteúdo é antigo

Tudo indica que governo dará apoio financeiro à CoronaVac, diz Doria

CoronaVac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan - Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo
CoronaVac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan Imagem: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Pedro Caramuru

São Paulo

31/08/2020 13h57

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje acreditar no apoio financeiro do governo federal ao Instituto Butantan para multiplicar a capacidade de produção da vacina CoronaVac, que é desenvolvida e testada pelo órgão do governo paulista em parceria com um laboratório chinês.

"Tudo indica neste sentido", afirmou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes sobre a promessa de imunização contra o coronavírus.

O governo estadual pleiteia R$ 1,9 bilhão junto ao Ministério da Saúde, mesma quantia destinada à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que desenvolve um imunizante em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra.

"Não vejo nenhuma razão de ordem técnica que impeça destinação de recursos ao Instituto Butantan", afirmou Doria.

A CoronaVac atualmente se encontra em fase de testes de eficácia com 2 mil voluntários no Brasil. Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em setembro o número de voluntários será ampliado para 9 mil e também já há um acordo com a Anvisa para a aceleração de processos burocráticos de liberação da vacinação em massa.