Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Transporte metropolitano tem 10% de redução de passageiros na fase emergencial

Segundo o coordenador do Centro de Contingência da da Covid, Paulo Menezes, no transporte sobre trilhos a queda chegou a até 58% nos trens - André Porto/UOL
Segundo o coordenador do Centro de Contingência da da Covid, Paulo Menezes, no transporte sobre trilhos a queda chegou a até 58% nos trens Imagem: André Porto/UOL

Pedro Caramuru e Matheus de Souza

17/03/2021 15h05Atualizada em 17/03/2021 15h44

O governo de São Paulo informou que registrou uma queda média de 10% no volume de pessoas que fizeram uso do transporte coletivo na região metropolitana da capital durante os dois primeiros dias (15 e 16) em que vigorou a fase emergencial - para conter a disseminação do novo coronavírus - em comparação à última semana.

Segundo informou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, Paulo Menezes, no transporte sobre trilhos a queda chegou a até 58% nas linhas de trem da CPTM, de 64% na linhas do Metrô e de 71% nas linhas operadas pela Via Quatro no comparativo entre terça-feira, 16, e março de 2020, usado na referência como um dia típico. O transporte intermunicipal sobre pneus teve redução de 61%.

Conforme reforçou, Menezes pediu para que mais setores façam parte do sistema de escalonamento da entrada de funcionários. Até o momento, a medida conta com a adesão de 3,7 milhões de trabalhadores.