Topo

Esse conteúdo é antigo

Omar Aziz garante que CPI da covid-19 não terminará em pizza

Omar Aziz garante que CPI da covid-19 não terminará em pizza - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Omar Aziz garante que CPI da covid-19 não terminará em pizza Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bruno de Castro

São Paulo

12/05/2021 19h02

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), em resposta a um seguidor no Twitter, garantiu que "essa comissão não vai terminar em pizza".

"Não amigo. Temos responsabilidade. Estou sendo justo. Garanto a você e seus seguidores que essa comissão não vai terminar em pizza", escreveu o senador, quando questionado se estaria se "metamorfoseando" em um apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira, 12, o presidente do colegiado se recusou a decretar a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, por mentir à Comissão sob juramento. "Não tomarei essa decisão. Eu tenho tomado decisões aqui muito equilibradas até o momento, mas eu ser carcereiro de alguém, não", disse o senador.

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.