UOL Notícias Notícias
 
10/01/2011 - 17h47

Sabesp: houve saturação do esgoto no Guarujá

São Paulo - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou nota hoje a respeito de uma multa de R$ 303 mil, imposta pela Prefeitura do Guarujá, após vazamento de rede de esgoto no mar na semana passada.

Segundo a nota, as águas pluviais da cidade foram redimensionadas para as redes de esgoto da empresa, "acarretando em saturação do sistema de esgotos quando há excesso de chuvas, como ocorreu na semana passada".

Esse redimensionamento foi feito para melhorar a balneabilidade das praias, resultado que já pode ser conferido com as bandeiras verdes nas praias da cidade, conforme índices divulgados pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), de acordo com a Sabesp.

Segundo a nota, por conta dos alagamentos ocorridos na cidade, "parte da população abriu as tampas das redes de esgoto acreditando que isso facilitaria o escoamento da água de chuva. Em alguns casos, essa atitude congestionou pontos da rede de esgoto". De acordo com o texto, a Sabesp pede que a população não abra os poços de visita das redes de esgoto, evitando novos transtornos e qualquer tipo de acidente.

Siga UOL Notícias

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host