Topo

Embaixada italiana em Brasília promove encontro sobre economia verde

04/04/2012 17h59

BRASÍLIA, 4 ABR (ANSA) - O embaixador italiano no Brasil, Gherardo La Francesca, afirmou hoje que a sede diplomática da Itália "criou três mesas para encontros entre empresas italianas e brasileiras do setor da economia verde".

Ele participou nesta quarta-feira de um seminário organizado na embaixada no qual participou também o ministro do Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini.

O objetivo do encontro, segundo ele, foi reunir "umas 70 empresas, metade italianas, metade brasileiras, para tratar de projetos conjuntos em setores como o de água, eletricidade e arquitetura sustentável. Como recordou o ministro Clini, esta última temática é particularmente apropriada, já que nossa embaixada em Brasília foi criada pelo gênio de Pier Luigi Nervi".

"De nossa parte, utilizamos um pouco esta bandeira da embaixada verde para promover encontros entre empresas dos dois países", continuou o embaixador.

La Francesca ainda sublinhou a importância da "participação conjunta e convergente entre o setor privado e o público. Há muitas respostas que podem vir da própria criatividade do mundo empreendedor".