Topo

Audiolivro de Bento XVI será lançado amanhã

10/04/2012 14h12

CIDADE DO VATICANO, 10 ABR (ANSA) - O livro "Jesus de Nazaré - da Entrada Em Jerusalém Até a Ressurreição", o segundo volume da série "Jesus de Nazaré", do atual papa Bento XVI, será lançado amanhã no formato de audiolivro, em italiano.

A obra foi coproduzida pela Livraria Editora Vaticana (LEV) e pela Emons Audiolibri.

A voz que narra as linhas escritas por Joseph Ratzinger é de Ugo Pagliai, um dos mais conhecidos intérpretes do teatro italiano. A narração de toda a obra tem a duração de 9 horas e 53 minutos.

Pagliai, conhecido por interpretações televisivas dos anos 1970 na Itália, como nas novelas "Il segno del comando" (O sinal do comando) e "L'amaro caso della Baronessa di Carini" (O amargo caso da Baronesa de Carini), disse ao jornal vaticano L'Osservatore Romano que narrou a obra focando-se no significado das palavras, sem entonações particulares.

Para o diretor da LEV, don Giuseppe Costa, "a leitura ficou fluente, e devo dizer que quando ouvi a leitura da Paixão, me arrepiou os cabelos pela capacidade de Pagliai de reviver a história".

O audiolivro, em MP3, poderá ser adquirido a partir de amanhã nas livrarias europeias por 19,90 euros ou baixado pelo site www.emonsaudiolibri.it por 10,90 euros.

O audiolivro deverá ser apresentado oficialmente em Roma apenas na próxima semana, quando Bento XVI completa 85 anos de idade e sete de Pontificado.