Topo

Capriles vota e pede que população vá às urnas

14.abr.2013 - Henrique Capriles, candidato à presidente da Venzuela da oposição, acena para fotógrafos durante preparação para votar em Caracas, capital do país. De acordo com pesquisas, Nicolás Maduro, sucesso de Chávez, tem uma pequena vantagem sobre Capriles - Leo Ramirez/AFP
14.abr.2013 - Henrique Capriles, candidato à presidente da Venzuela da oposição, acena para fotógrafos durante preparação para votar em Caracas, capital do país. De acordo com pesquisas, Nicolás Maduro, sucesso de Chávez, tem uma pequena vantagem sobre Capriles Imagem: Leo Ramirez/AFP

Em Caracas

14/04/2013 15h53

O candidato oposicionista à Presidência da Venezuela Henrique Capriles disse, após votar, que os venezuelanos são os "protagonistas" do processo eleitoral e pediu que a população saia de casa para eleger o próximo presidente.

"Essas instruções que demos foram cumpridas pelos 23 estados do país. Agora vamos votar em avalanche, estudantes e todos os que não votaram, como combinamos, até o final do processo de votação", disse. Na Venezuela o voto não é obrigatório.

Capriles, que votou na cidade Baruta, onde já atuou como prefeito por dois mandatos, usou a mesma cédula de identidade e os mesmos sapatos que foram usados nas eleições anteriores, mas não disse se foi por acaso ou alguma espécie de superstição.