Contra Taiti, Uruguai espera confirmar vaga na semi

SÃO PAULO, 23 JUN (ANSA) - O Uruguai tem tudo para seclassificar às semifinais da Copa das Confederações. Apesar deestar em terceiro lugar no grupo B, com três pontos, mesmaquantidade da Nigéria (mas com o saldo de gols pior, 0 contra4), a Celeste vai medir forças contra o Taiti, hoje, em Recife. A esperança uruguaia se justifica porque os taitianos levaram 16gols em dois jogos. Além disso, a Nigéria vai enfrentar a atualbicampeã europeia e do mundo. "Acredito que a Espanha iráconseguir vencer. É uma seleção que está invicta há três anos eganhando dos melhores do mundo. Conto com a vitória da Espanha.   
Mas nosso objetivo é ganhar o jogo", comentou o treinador ÓscarTabárez. Mesmo confiando na Espanha, o treinador crê na vitória do seutime: " Na verdade temos que atacar com calma e tranquilidade.   
Acreditamos é que venceremos o Taiti. Mas ainda não é um fato". Do lado do Taiti, que já está eliminado do torneio, os jogadoresesperam contar com o apoio do público para obter um resultadomelhor do que os anteriores (os revezes de 10 a 0 diante daEspanha e de 6 a 1 contra a Nigéria). " Combatemos com a alma eo coração e é a única coisa que nos resta. . Com esforço e oapoio do público, vamos conseguir superar as dificuldades",comentou Nicolas Vallar, capitão da equipe. Caso fique em segundo lugar no grupo, o Uruguai vai enfrentar oBrasil nas semifinais, no dia 26, em Belo horizonte. Seconquistar a liderança do grupo (cenário mais improvável), aadversária das semifinais será a Itália, na quinta-feira, dia27, em Fortaleza. (ANSA)


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos