Topo

Príncipe Harry lança jogos para militares

06/03/2014 13h01

LONDRES, 06 MAR (ANSA) - O príncipe Harry lançou hoje (06) em Londres os jogos "Invictus Games", que terá como atletas os militares que foram feridos durante combates ou guerras. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 14 de setembro na cidade e reunirá mais de 300 militares de 13 países, entre eles Itália, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Iraque e Afeganistão.   


Durante a apresentação dos jogos, na Vila Olímpica, o príncipe falou que o "evento quer mostrar o imenso poder do esporte na reabilitação de quem foi ferido servindo seu próprio país e que há vida além da deficiência". A maior parte dos militares que participarão do evento serão hospedados na Vila Olímpica utilizada para os jogos de Londres 2012. E os atletas serviram, principalmente, nas missões do Iraque e do Afeganistão.   


Os Jogos terão disputas no atletismo,basquete e vôlei e é mais um das missões que o príncipe Harry abraça. O integrante da família real deixou de ser um militar ativo e começou a organizar eventos de voluntariado para as forças armadas - sempre com o consentimento da Rainha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.