Topo

Apoiadores de Berlusconi 'inspecionam' asilo

Em Milão

16/04/2014 09h41

 Uma dezena de militantes do "Exército de Silvio" inspecionou nesta quarta-feira (16) o asilo onde o ex-premier italiano Silvio Berlusconi prestará serviços comunitários.

Os apoiadores do ex-chefe de governo carregavam bandeiras italianas e do partido Forza Italia (FI). "Quisemos fazer uma inspeção para ver se o tudo está certo e se o lugar é idôneo. Vimos que é um local muito amável e onde há idosos que precisam de um bom-humor. Berlusconi levará esperança, como sempre fez", disse a militante italiana Giovanna Broggi.

Ao final da visita, os apoiadores ao ex-premier disseram ter percebido certo "entusiasmo" dos pacientes para a chegada de Berlusconi.

Ontem, em declaração à ANSA, um representante do asilo disse que não sabia que Berlusconi descontaria sua condenação fazendo trabalhos comunitários no local.

Segundo ele, a instituição tomou conhecimento do fato pela imprensa italiana. No ano passado, o ex-primeiro-ministro italiano, de 77 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo que ficou conhecido como "Mediaset". Posteriormente, a pena foi reduzida para um ano e poderia ser cumprida em prisão domiciliar ou serviço comunitário.

Ontem, um Tribunal de Milão optou pela segunda opção e ordenou que Berlusconi começasse a frequentar, ao menos uma vez por semana, a fundação "Instituto Sacra Família", na localidade de Cesano Boscone. O local oferece assistência a mais de duas mil pessoas por dia, a maioria idosos que precisam de ajudas básicas de forma residencial, diurna, ambulatorial e domiciliar.   

Devido à condenação, Berlusconi também teve seu mandato de senador cassado. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.