Topo

Toque de recolher é decretado no leste da Ucrânia

20/04/2014 13h18

KIEV, 20 ABR (ANSA) - O líder das forças separatistas em Slaviansk, na Ucrânia, Viaceslav Ponomarev, impôs hoje, dia 20, um toque de recolher na cidade após o episódio de agressão que deixou ao menos quatro mortos.   

Desta forma, toda a população local deverá estar em casa a partir da meia-noite e não poderá deixar suas residências antes das 6h da manhã.   

Ponomarev ainda pediu, em mensagem dirigida ao presidente russo, Vladimir Putin, a intervenção das forças de Moscou na região para que "seja mantida a paz" e para "defender a população dos fascistas".   

Ao menos quatro pessoas morreram em um enfrentamento ocorrido hoje em um posto de controle instalados por simpatizantes da Rússia nas proximidades de Slaviansk.   

De acordo com Ponomarev, três das vítimas eram ligadas a grupos simpáticos a Moscou e uma delas um dos organizadores do ataque.   

A Chancelaria russa se expressou apontando a "indignação" de Moscou com os enfrentamentos e classificou a ação como uma "provocação" de nacionalistas ucranianos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.