Topo

Ministra francesa desmente proibição de decotes

24/04/2014 09h56

PARIS, 24 ABR (ANSA) - A ministra francesa da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, Ségolène Royal, desmentiu nesta quinta-feira (24) a notícia de que ela teria proibido o uso de decotes em seu ministério, divulgada pela imprensa francesa.   

"Desminto obviamente a notícia ridícula sobre a proibição de decotes no ministério", afirmou a ministra através de sua conta no Twitter.   

"A única instrução que dei se refere a um maior rigor no uso do dinheiro público, que é o que os franceses esperam de nós", acrescentou Royal.   

Por sua vez, fontes do Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, divulgaram que a informação sobre uma possível proibição de uso de decotes publicada pela revista francesa Le Point nunca "foi dada" e destacou que "não ficarão desmentindo todas as notícias uma por uma". A revista publicou na edição de hoje uma suposta regulamentação da ministra na qual teria ordenado o uso, por parte do corpo ministerial feminino, de roupas "decentes" e teria proibido o uso de decotes.   

Além do tipo de roupa, o regulamento estabeleceria que as pessoas se levantassem na passagem de Royal, que seria anunciada por um funcionário, destaca o meio.   

Num primeiro momento, a ministra afirmou que se trata de "um regulamento interno sobre propostas dos serviços que é destinado ao uso interno e não a comentários externos".   

O regulamento também prevê a proibição de fumar no quintal e no jardim do Ministério na presença da ministra, revela a matéria da imprensa. A ministra determinou ainda que quando ela estiver almoçando na sede do ministério, os membros de seu gabinete não devem atravessar o corredor adjacente para evitar qualquer tipo de barulho.   

A ministra desmentiu apenas a proibição do uso de decotes.   

Royal, que já foi candidata à Presidência em 2007, foi nomeada ministra recentemente pelo novo primeiro-ministro francês, Manuel Valls.   

A política, é ex-mulher do presidente da França, François Hollande com quem foi casada por 30 anos e tem 4 filhos.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.