Topo

Santa Sé agenda novas reuniões do 'C9'

04/07/2014 16h20

CIDADE DO VATICANO, 4 JUL (ANSA) - As próximas reuniões do C9, conselho de nove cardeais formado pelo papa Francisco para ajudá-lo na reforma da Cúria Romana e da Constituição Apostólica, acontecerão entre 15 e 17 de setembro, 9 e 11 de dezembro e 9 e 11 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta sexta (4) pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, no último dia do ciclo de encontros iniciado na terça-feira (1º). "Já prever três reuniões quer dizer que o trabalho continua com ritmo e passo estáveis, mas certamente ainda não foi concluído.   

Ainda teremos um certo tempo antes das reformas", declarou o religioso. Nesta sexta, os cardeais e o Pontífice discutiram questões relativas aos vários dicastérios da Santa Sé - principalmente os ligados a temas laicos e da família -, ao trabalho dos núncios apostólicos e ao método de nomeação dos bispos.   

Nos dias anteriores, o C9 debateu mudanças no Governatorato (órgão que tem o papel de poder executivo na Cidade-Estado), no Instituto para as Obras de Religião (IOR) - conhecido como Banco do Vaticano - e na Secretaria de Estado do Vaticano. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.