Topo

Sócios da Alitalia votarão sobre Etihad na sexta

22/07/2014 19h06

ROMA, 22 JUL (ANSA) - Em um comunicado direcionado aos funcionários da Alitalia, o presidente e o CEO da empresa, Roberto Colaninno e Gabriele Del Torchio, confirmaram que uma assembleia de sócios marcada para a próxima sexta-feira (25) irá deliberar sobre o contrato da iminente parceria com a Etihad Airways.   

O grupo dos Emirados Árabes Unidos está para adquirir 49% do capital da principal companhia aérea italiana, concluindo uma negociação que se arrasta desde o final do ano passado. Nos últimos meses de 2013, a Alitalia passou por uma grave crise financeira que a deixou à beira da insolvência, mas foi salva por um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões).   

No entanto, um investimento da Etihad lhe daria mais fôlego para reaver sua força nos mercados interno e europeu. "Depois de semanas, meses de trabalho duro, estamos a um passo de uma reviravolta. Não existem outros caminhos, não temos mais tempo", disse Del Torchio.   

No entanto, a fusão entre as duas companhias deve provocar 980 demissões na Alitalia, como parte do plano de reestruturação exigido pela Etihad. Além disso, 250 assistentes de voo permanecerão no grupo com contratos de solidariedade, enquanto outros 1.021 funcionários serão recolocados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.