Topo

Em reunião com Dilma, TIM promete investir no Brasil

23/07/2014 14h46

SÃO PAULO, 23 JUL (ANSA) - Os presidentes da Telecom Italia, Marco Patuano, e da TIM Brasil (controlada da empresa italiana), Rodrigo Abreu, foram recebidos por Dilma Rousseff nesta quarta-feira (23) em Brasília e garantiram à mandatária que continuarão a investir no setor de telefonia móvel brasileiro.   


"Nosso constante relacionamento com o governo reforça a importância da operação brasileira na estratégia de negócios da Telecom Italia. Seguiremos investindo fortemente no país para colaborar com o avanço dos serviços de telecomunicações, fundamentais para o desenvolvimento econômico", declarou Patuano, em nota divulgada pela TIM.   


Segundo o comunicado, a operadora deve investir R$ 11 bilhões no Brasil durante o triênio 2014-16, sendo que 90% desses recursos serão usados para melhorar sua infraestrutura de rede.   


Recentemente, circularam boatos de que a Telecom Italia poderia se desfazer da sua controlada no país, já que sua principal acionista, a Telefónica, é também dona da Vivo.   


Por isso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) obrigou o grupo espanhol a reduzir seu controle sobre o mercado de telefonia móvel brasileiro. No entanto, nos últimos dias, a empresa deu os primeiros passos para diminuir sua fatia na Telecom, emitindo bônus conversíveis em ações da companhia italiana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.