Topo

Após críticas, Hollande agora usa óculos franceses

25/07/2014 17h03

PARIS, 25 JUL (ANSA) - Após muita polêmica, o presidente da França, François Hollande, decidiu trocar seus óculos de grau "Made in Dinamarca" por outros de uma marca francesa.   

De acordo com a revista Closer, Julie Gayet, a atriz com quem o presidente teria um relacionamento, teria convencido Hollande a trocar pelo novo modelo. Os novos óculos teriam sido feitos por um amigo.   

No último dia 28 de junho, em ocasião de uma visita ao festival de música Solidays, o presidente foi presenteado com um par de óculos com formato retangular e armação preta em titânio, de produção dinamarquesa. Imediatamente começaram a pipocar comentários nas redes sociais de internautas indignados com o fato de Hollande, que já está com baixa popularidade, não ter escolhido uma marca nacional. Um produtor de óculos enviou ao presidente outra armação e uma carta, onde recordava a importância do "know-how" e a "forte concorrência internacional no setor de ótica". No último dia 22 de julho, em ocasião de uma visita ao novo rei da Espanha, Felipe VI, Hollande exibiu seus novos óculos, de fabricação 100% francesa. Um gesto, comentou a Closer, que deixará muito feliz o ministro da Economia, Arnaud Montebourg, paladino do patriotismo econômico e da defesa da indústria nacional. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.