Topo

Papa envia mensagem por vítimas de queda de avião

25/07/2014 09h15

CIDADE DO VATICANO, 25 JUL (ANSA) - O papa Francisco enviou nesta quinta-feira (25) para Argel, um telegrama de pesar pelas vítimas da queda do avião da Air Algérie no Mali ocorrida ontem (24) na qual morreram 118 pessoas.   

"Informado do trágico acidente que provocou muitas vítimas o Papa se aproxima com a oração a dor das famílias que perderam um ente querido", escreveu Francisco no documento assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.   

"[O Papa] expressa aos familiares o seu pesar e assegura a eles a profunda participação nesta dolorida prova", se lê no telegrama enviado ao arcebispo de Argel, monsenhor Ghaleb Bader.   

"[Francisco deseja] conforto e esperança para todas as pessoas atingidas nesta tragédia", finaliza o comunicado.   

Ainda ontem, o Papa lamentou o acidente com um avião da TransAsia que caiu na última quarta-feira com 58 pessoas a bordo. Ao menos 48 morreram no acidente.   

Por sua vez, o presidente francês, François Hollande, anunciou hoje que não há sobreviventes no voo AH5017 da Air Algérie.   

Estavam a bordo da aeronave um total de 112 passageiros e 6 membros da tripulação. No total 51 franceses estão entre as vítimas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.