Topo

Em cidade tomada pela máfia,Papa pede prioridade a Deus

26/07/2014 16h13

CASERTA, 26 JUL (ANSA) - O papa Francisco afirmou hoje, dia 26, diante de cerca de 200 mil pessoas na cidade de Caserta, que tem forte influência da máfia Camorra, que "esta linda terra precisa de coragem para dizer não a toda forma de corrupção e ilegalidade". A região é assolada por uma crise social e econômica grave.   

Embora o Pontífice tenha evitado usar a palavra Camorra, ele disse enfaticamente que "é necessário colocar a pérola preciosa do Reino a frente de todos os outros bens da terra, é necessário colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, preferindo ele a tudo".   

O Papa disse que "dar preferência a Deus significa ter a coragem de dizer não para o mal, para a violência, viver uma vida de serviço aos outros a favor da legalidade e do bem comum". A celebração acontece na data em que se comemora o dia de Santa Ana, padroeira da cidade. O Papa voltou para o Vaticano após a missa, mas no dia 28 ele retorna a cidade para encontrar o pastor evangélico Giovanni Traettino, em visita estritamente privada.   

Traettino é um pastor empenhado no diálogo ecumênico com os católicos e conheceu Francisco quando ele vivia em Buenos Aires, capital da Argentina. http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.