Topo

Sobe para mil número de vítimas palestinas em Gaza

26/07/2014 11h54

TEL AVIV, 26 JUL (ANSA) - Subiu para mil o número de vítimas palestinas, em sua maioria civis e crianças, desde o início da operação militar israelense em Gaza, em 8 de julho, informou a imprensa local. Do lado israelense, foram registradas 37 mortes até o momento.   

Ao menos 85 corpos foram encontrados neste sábado, dia 26, na Faixa de Gaza, em meio a operações de buscas realizadas no âmbito da trégua humanitária de 12 horas que teve início nesta madrugada. De acordo com fontes médicas citadas pelo jornal israelense "Haaretz", muitos dos restos encontrados "já estavam em decomposição".   

Meios de comunicação palestinos publicaram que o Exército de Israel continuou o bombardeio até poucos minutos antes do início da trégua, deixando ao menos 20 pessoas mortas ao explodir um edifício em Khan Yunis.   

Comunidade Internacional Os chanceleres de França, Alemanha, Itália, Catar, Turquia, Reino Unido e dos Estados Unidos, além de um representante da União Europeia (UE), pediram hoje em Paris que seja "prolongada a trégua humanitária".   

O francês Laurent Fabius disse, em declarações a jornalistas, que "todos nós queremos obter o mais rápido possível um cessar-fogo durável".   

Para ele, a medida precisa responder "ao mesmo tempo às necessidades israelenses em termos de segurança e palestinas quanto a acesso a Gaza e desenvolvimento socioeconômico". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.