Topo

Buscas por única vítima desaparecida do Costa Concordia serão retomadas

O indiano Russel Rebello, 33, trabalhava como garçom no Costa Concordia. Na última vez em que foi visto, segundo relatos de testemunhas, ele estava próximo à popa da embarcação auxiliando passageiros a entrar nos botes salva-vidas - Reprodução/Facebook
O indiano Russel Rebello, 33, trabalhava como garçom no Costa Concordia. Na última vez em que foi visto, segundo relatos de testemunhas, ele estava próximo à popa da embarcação auxiliando passageiros a entrar nos botes salva-vidas Imagem: Reprodução/Facebook

Em Gênova

30/07/2014 18h12

As buscas pelo corpo do indiano Russel Rebello, única das 32 vítimas do naufrágio do Costa Concordia que permanece desaparecida, serão reiniciadas na semana que vem, entre terça (5) e quarta-feira (6). Desta vez, as equipes vão procurar dentro do próprio navio, que foi rebocado para o Porto de Gênova.

Com a transferência da embarcação, será possível verificar partes antes inacessíveis quando ela estava encalhada na ilha toscana de Giglio, local do acidente. Após a remoção do transatlântico, iniciada no último dia 23 de julho, mergulhadores chegaram a procurar Rebello, que era funcionário do cruzeiro, no ponto onde ocorreu o naufrágio, mas sem sucesso.

Os trabalhos de busca pela vítima devem envolver cerca de 50 pessoas por dia, divididas em seis equipes. O Costa Concordia afundou na noite de 13 de janeiro de 2012, depois de se chocar contra as rochas da ilha de Giglio. No entanto, o navio só foi removido na semana passada, graças a uma gigantesca operação para devolvê-lo ao seu eixo, fazê-lo boiar novamente e levá-lo para Gênova, em uma viagem de quatro dias.

Drone capta imagens do Costa Concordia sendo rebocado