Topo

CS da ONU convoca reunião de emergência sobre Gaza

30/07/2014 14h43

TEL AVIV E NOVA YORK, 30 JUL (ANSA) - O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) convocou uma reunião de emergência para a manhã desta quinta-feira, dia 31, com o objetivo de debater a crise humanitária em Gaza.   

O secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, rechaçou um ataque realizado hoje a uma escola da ONU. Segundo ele, este é um "ato injustificável" e "repudiável", que afetou "milhares de palestinos".   

"Todas as informações apontam que foi a artilharia israelense que golpeou a escola. Dissemos várias vezes a Israel que essa era nossa escola", apontou, acrescentando que "as vezes fico sem palavras".   

A maioria das vítimas são mulheres e crianças, civis palestinos que tinham se refugiados no prédio da ONU depois de serem avisados por Israel que o bairro onde moravam seria bombardeado.   

O Exército israelense anunciou nesta quarta-feira que irá dar continuidade à ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza, com o objetivo de neutralizar os túneis que dão acesso a Israel.   

A decisão foi tomada pelo Gabinete de segurança do país após mais de cinco horas de deliberações, anunciou a imprensa local. A Casa Branca disse, em comunicado, que "os Estados Unidos estão muito preocupados pelas mortes de civis em Gaza e insistem em um cessar-fogo duradouro". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.