Topo

Polícia apreende 8 milhões de euros em bens da máfia

27/08/2014 10h30

CATANZARO, 27 AGO (ANSA) - As autoridades italianas apreenderam nesta quarta-feira (27) bens no total de oito milhões de euros (cerca de R$ 23,78 milhões) do empresário italiano da construção civil Francesco Cianflone preso por ter ligações com a 'Ndrangheta, a máfia da Calábria.   

Cianflone, 59 anos, atualmente em prisão domiciliar, preso em maio do ano passado por associação mafiosa no âmbito da operação "Piana", é acusado de ter ligações com o clã Giampà da localidade de Lamezia Terme, na Calábria.   

Entre os bens apreendido estão uma empresa agrícola, duas empresas de construção civil, 15 imóveis, 40 bem móveis e 35 transações financeiras entre investimentos e apólices de seguro.   

Os bens foram apreendidos pela Direção Investigativa Antimáfia (DIA) por decisão do Tribunal de Catanzaro.   

A operação "Piana", segundo as investigações policiais, descobriu que Cianflone, assim como outros empreendedores ligados ao clã mafioso Giampà, colocou as próprias empresas a total disposição da organização mafiosa. A investigação revela que foram realizados acordos ilícitos para explorar, em beneficio próprio, os poderes de intimidação da organização para conseguir resultados favoráveis em empreendimentos contra empresas lícitas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.